top of page

                Os "LIGEIRINHOS" surgiu durante uma viagem que os proprietário Tayson Muniz (Guitarrista) e Rondy Dias (Tecladista), ambos músicos de Belém do Pará, foram convidados a participar de uma apresentação.

Na viagem onde surgiu a ideia do projeto, devido imprevistos com músicos titulares,os dois músicos foram convidados pelo vocalista (Bryan) atual da banda Gaspazinho a fazer uma apresentação com o mesmo durante um final de semana na região norte do Brasil, onde se criou uma nova amizade fazendo assim chegar ao conhecimento mais amplo dos músicos do ritmo ARROCHADEIRA também conhecido como BREGADEIRA, uma mistura de arrocha, brega e a swuingueira da Bahia.  

Avaliando o mercado da capital Paraense, Rondy e Tayson trocaram uma ideia com o Bryan, e perceberam que seriam pioneiros no estilo na região com a mesma pegada da Bahia, assim decidiram investir no projeto.

O primeiro nome em mente seria o nome que Rondy já vinha trabalhando a uns anos BALADA POP, mais Tayson achou o nome muito sério para o estilo musical que iriam trabalhar, e pensando no nome diminutivo gaspazinho do seu inspirador, resolveram adotar um nome da mesma pegada, OS LIGEIRINHOS.

Logo que retornaram da viagem, se iniciaram as gravações, que por coincidência, Rondy é compositor, e já tinha umas composições do estilo, fazendo assim o projeto sair do papel mais rápido, foi uma pena que o carnaval já estava em cima, e as gravações se iniciaram no mês do evento nacional.

Tayson fez o convite para um amigo Anderson Melo para gravar as vozes na qual depois de pronta deu logo uma cara nas cações e ao ser divulgado pra vizinhança foi muito bem aceito de cara. Anderson gravou duas músicas de uma vez, "MOLHA A CAMISETA e MENINA MALUQUINHA onde foi um estouro no bairro durante o carnaval.

As duas músicas gravadas são autorais de Rondy Dias, música "Molha a Camiseta" veio de um sonho erótico e a música "Menina Maluquinha" veio de uma história que Anderson estava falando dentro de um estúdio, Rondy infantilizou a história escreveu a obra.

A intenção das gravações seriam uma regravação de uma música já gravada em outro ritmo, mas ao se unirem com Nik Produções, um grande músico,amigo e essencial nesse projeto, eles juntos decidiram gravar primeiramente todas músicas autorais, ate chegaram iniciar a regravação da outra música, mais pra nossa sorte eles mostraram seus verdadeiros talentos.

Uma das marcas que muitos se impressionaram no começo foi a qualidade da gravação casada com bons arranjos, letras, melodias animadas e o suingue mexicano com country da guitarra, fazendo assim a diferença de outras bandas do mesmo estilo.

Rondy e Tayson sentiram que algumas músicas precisavam de uma voz melódica pra somar com a de Anderson, e apesar de Rondy saber cantar muito bem, optaram por colocar mais um vocalista, vocalista esse que Rondy já tinha em mente, Mano Kenner tem sangue Baiano mas nasceu em Altamira, assim lhe naturalizando Paraense, e sempre que conversava com Rondy falava que tinha vontade de cantar o estilo da banda, isso foi antes de pensarem no projeto, quando Kenner ouviu as gravações de Anderson ficou muito entusiasmado, e ao tocar em outra banda pelo carnaval com Rondy, recebeu o convite de participar dos Ligeirinhos, e claro que ele aceitou na hora. 

Kenner, foi ate a capital participar das gravações do CD e do primeiro clip, apesar de ser novo no mercado musical, o garoto tem um enorme talento e um grande futuro pela frente.

Hoje a banda OS LIGEIRINHOS tem NIK no eletro-ritmo, FARAÓ na percussão, TAYSON na Guitarra, RONDY DIAS nos teclados, ANDERSON MELO e MANO KENNER no vocal, a banda ainda conta com três Dançarina muito bonitas por sinal, e sua produção com dois round de palco e um produtor. 

INFO

LOGO MARCA DA BANDA OS LIGEIRINHOS
bottom of page